Notícias em Cryptocurrency Roundup para 19 de Agosto de 2020

Em mais um ataque cibernético que poderia potencialmente resultar em má publicidade para criptografia, hackers desconhecidos exigiram resgate de Bitcoin Loophole de pesquisadores trabalhando em uma possível cura para a COVID-19.

O ataque ocorreu em junho, quando um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) achou seus dados bioestatísticos inacessíveis. As últimas transcrições revelam algumas negociações intensas que aconteceram com os hackers.

Os dados comprometidos incluíram importantes trabalhos de pesquisa sobre a COVID-19. Os hackers exigiram 3 milhões de dólares em bitcoin, depois dos quais os investigadores recuperariam o controlo dos seus servidores comprometidos. Com bilhões de dólares em jogo, a universidade foi pressionada a intermediar um acordo.

Mais sobre isso e outras grandes histórias do dia no noticiário diário do BeInCrypto de 19 de agosto de 2020.

Hackers exigem resgate massivo de bitcoin para a Uni COVID-19 Vaccine Data

Em 5 de junho, pesquisadores da Universidade da Califórnia em São Francisco (UCSF) subitamente encontraram seus dados bioestatísticos inacessíveis. Isso incluiu a pesquisa COVID-19, relatou a Bloomberg. Os hackers fecharam seus servidores e exigiram que eles visitassem um site na web escura para iniciar as negociações.

O hacker parecia ter um tom quase jovial. Embora qualquer equipe de segurança esteja envergonhada por uma brecha, o operador, como o hacker se chamava, explicou que o laboratório estava apenas no lugar errado, na hora errada.

Gotas de Bitcoin depois da Falha da Falha Acima de $12.000

Em 17 de agosto, o preço do bitcoin surgiu da área de 12.000 dólares, que vinha atuando como resistência desde a alta de 2 de agosto. Embora a fuga parecesse inicialmente legítima, o preço diminuiu no dia seguinte e já caiu abaixo do nível de fuga.

O fechamento de 18 de agosto foi marginalmente maior que o de 17 de agosto, então é possível que o candelabro atual crie um longo pavio mais baixo e volte a subir para recuperar a área de $12.000. Esta possibilidade parece bastante improvável, no entanto, quando consideramos outros sinais.

O Bitcoin tem gerado uma divergência considerável de baixa.
Há apoio e resistência a $11.100 e $12.000.
O preço possivelmente começou a sub-onda C, o passo final em sua correção atual.

Citibank Mistakenly Envia $175 Milhões para o Hedge Fund

Em um erro multimilionário que poderia custar caro, o Citibank reportou ter transferido 175 milhões de dólares para um beneficiário não intencional. Aparentemente, o fundo de cobertura que recebeu o dinheiro recusa-se agora a enviá-lo de volta.

Para o Citibank, uma ação legal contra o fundo de hedge é provavelmente a única maneira de sair desta confusão. Alguns observadores da indústria de moedas criptográficas pegaram na história e fizeram algumas comparações dolorosas para lidar com os ativos digitais.

Tentativas de Ethereum Empurrão Final Rumo a $500

O preço do Ethereum atingiu quase o nível 0,5 de fibras de todo o declínio que começou em abril de 2019, encontrado em $460. O nível também marcou a aceleração da queda a partir dessa alta e é provável que atue como resistência no futuro.

Os indicadores técnicos ainda estão em alta. Tanto o RSI quanto o MACD ainda estão aumentando, embora o primeiro esteja sobre-comprado. Ainda não há nenhuma divergência de baixa. Se o preço fosse quebrar acima do nível de resistência atual, o próximo seria encontrado em $550.

Chainlink (LINK) pode finalmente ter ficado sem vapor

Durante os dias 15 a 17 de agosto, o preço do Chainlink (LINK) criou um padrão de estrela noturna, que normalmente é considerado um padrão de reversão em baixa. Se o preço continuar diminuindo, os níveis de suporte mais próximos são encontrados em $13 e $10,50.

Os indicadores técnicos são de baixa, embora não confirmem uma reversão definitiva. Embora o RSI não tenha gerado nenhuma divergência de baixa, ele foi comprado em excesso por 14 dias e tem caído desde então.

Autoridades dos EUA cobram do AirBit Club pela execução do esquema de investimento Crypto

Lançado em 2015, o AirBit Club ofereceu lucros garantidos em troca de investimentos em dinheiro em „memberships“ do clube. Estes lucros deveriam ser completamente passivos e acumulados diariamente. Na verdade, isto era uma fantasia girada pelos alegados golpistas.

Enquanto o portal de investimentos online mostrava algumas evidências desses „lucros“, nenhuma mineração ou negociação de moeda criptográfica estava realmente ocorrendo para apoiá-los.